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quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

CULINARIA VERGANA (SEITAN COM MOLHO MOSTARDA)

CULINARIA VERGANA (SEITAN COM MOLHO MOSTARDA) Seitan A receita básica do seitan está nesta postagem, mas também dá para fazê-lo com farinha de glúten, o que facilita muito a vida da cozinheira. Se você tem a farinha de glúten, que pode ser encontrado em lojas de produtos naturais e a granel, é só misturar um copo dela com duas colheres de chá de sal, temperos ( eu uso paprica e cúrcuma), com aproximadamente um copo de água com duas colheres de óleo. Vale lembrar que a quantidade de água na massa influencia na consistência do seitan. Para um seitan mais firme, use menos água (1 copo). Para um seitan mais macio, use mais água (1 copo e meio). Mistura tudo até formar uma massa uniforme e reparta a massa em duas partes para facilitar o cozimento. Leve para cozinhar em água com 1 colher de extrato de tomate e 2 colheres de shoyu por cerca de 40 minutos na panela de pressão ou por 1h20 em uma panela normal. Depois de pronto fatie como preferir e use normalmente. Molho de Mostarda Com o seitan fatiado ou a PTS hidratada em mãos (cerca de duas xícaras) o processo é o mesmo. Para esta parte da receita você vai precisar de: PTS ou seitan 1 dente de alho picado 1 rodela de cebola picada 2 colheres de creme vegetal 1 caixa de creme de soja (também dá para fazer com leite de soja, caso você prefira) 2 colheres de mostarda (mais ou menos, depende se você gosta do molho mais forte ou mais suave). Eu uso a Mostarda com Ervas Finas da Hemmer Frite o alho e a cebola no creme vegetal. Adicione o seitan ou a PTS, deixe dourar. Em seguida, acrescente a mostarda e o creme de soja. Coloque sal a gosto e pronto. Ai ai, a vida é bem melhor depois de experimentar essa delícia!
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