Páginas

PALAVRAS

http://lh5.ggpht.com/_nyq6cF6iLAs/S8RyTLZQNcI/AAAAAAAATRk/BFGLn01tuNM/5.gif
SEJA BEMVINDO AO GRUPO-MOITA

terça-feira, 4 de outubro de 2016

PEIXE GALO DO ALTO



Aprenda a fazer o peixe Galo do Alto
Prato tem preparo simples e pode ficar pronto em até 50 minutos
O peixe faz parte da mesa do brasileiro, mas ganha ainda mais destaque durante a Semana Santa. As variações de preparo são incalculáveis e as receitas se multiplicam a cada dia, deixando ainda mais saboroso o pescado. Para este feriadão, o Portal Deguste oferece como sugestão o peixe Galo do Alto feito ao modo do chef Max Fonseca, do restaurante Galo do Alto, em Ponta Negra.
A receita é simples e prática podendo ser feita em menos de uma hora, dependendo do forno. Além disso, a quantidade fica a critério de quem vai preparar, pois o prato é feito com postas do peixe.


Ingredientes
Posta de Galo do Alto
Cebola
Pimentão
Sal
Azeite de Oliva (de preferência extravirgem)
Batata
Alho

Modo de Preparo
O chef ensina que é preciso colocar a posta ou as postas em uma travessa que possa ser levada ao forno. Depois, corta-se a batata em rodelas de aproximadamente um centímetro, espalhando-a em volta do peixe. Na sequência, corta-se a cebola e o pimentão em rodelas bem finas e as colocam por cima da posta.

Por fim, espalha bastante azeite dentro da travessa, até que todos os ingredientes estejam bem encharcados e salpique pedacinhos de alho bem batidos. Feito isso, leva-se o prato para o forno e deixa-o entre 30 e 50 minutos, dependendo da potência do forno. A sugestão do chef é que o Galo do Alto seja servido com arroz branco, também regado no azeite extravirgem.



 destaca que o Galo do Alto tem esse nome por ser pescado em alto mar. “Além disso, ele é considerado um dos melhores peixes do mundo porque tem as melhores características dos peixes de áreas mais próximas à costa, bem como os peixes de alto mar”,
Postar um comentário