Páginas

PALAVRAS

http://lh5.ggpht.com/_nyq6cF6iLAs/S8RyTLZQNcI/AAAAAAAATRk/BFGLn01tuNM/5.gif
SEJA BEMVINDO AO GRUPO-MOITA

quarta-feira, 6 de julho de 2016

CHARUTOS DE REPOLHOS



INGREDIENTES:
1 xicara de chá de arroz cru lavado e escorrido
600 grs. De carne moída (patinho ou coxão duro).
1 repolho grande
5 dentes de alho
1 cebola grande ralada fina
1 pires de café de folhas de hortelã picadas
1 xicara de café de caldo de limão
1/2 xicara de café de azeite
2 colheres de sopa de manteiga de leite
1 colher de café de canela em pó
Sal e pimenta do reino a gosto.

MODO DE FAZER:
Em uma panela grande com água fervente e sal, coloque o repolho com a parte mais grossa para baixo, deixe amolecer um pouco, retire e com uma faca afiada de ponta, abra um buraco no pé retirando a parte grossa para as folhas se soltarem sem rasgar. Volte para a panela com água virando com cuidado e soltando as folhas sem estarem cozidas demais. Reserve o miolo e os talos que não for aproveitar para colocar no fundo da panela que irá armar os charutos.
Tempere a carne com o limão, alho, canela, sal, cebola, azeite e a pimenta. Junte o arroz cru e misture bem. Pegue as folhas de repolho preparadas e vá colocando um pouco de recheio e enrolando, fazendo um pacotinho com as pontas para que na hora do cozimento o recheio não saia.
Numa panela funda, forre o fundo com os talos que retirou das folhas de repolho, alguns dentes de alho inteiros, a hortelã, 1 colher rasa de sopa de sal e a manteiga e vá ajeitando na panela, colocando e apertando, para que fiquem juntinhos. Por cima coloque o molho de tomate e cubra com água, leve ao fogo.
Cozinhe por uns 30 min. ou ate estarem cozidos. Eu costumo colocar um peso (um prato, ou uma tampa) por cima para que na hora da fervura os charutinhos não se abram.
Também depois que desligo a panela, deixo descansar tampado uns 30 min, antes de servir.


Postar um comentário