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terça-feira, 22 de dezembro de 2015

TILAPIA GRELHADA

Tilápia grelhada A tilápia é um peixe muito procurado por pessoas que estão fazendo dieta por ser uma carne muito nutritiva e leve. Ela faz parte de muitas composições de pratos saudáveis, com saladas, batata, purê e tudo o que a imaginação de quem o prepara permitir. Aprenda a fazer uma saborosa tilápia grelhada e alguns acompanhamentos para uma refeição dos deuses. Dificuldade Fácil Instruções Coisas que você precisa 500 g de tilápia Alho picado Orégano a gosto Suco de 2 limões Pimenta do reino branca a gosto Sal a gosto 1Tempere a tilápia com o alho, sal, orégano, suco de 2 limões e pimenta do reino branca. Deixe marinar por 15 minutos para que o tempero se incorpore bem à massa e ela mantenha a maciez e sabor delicado. Apenas com o processo de temperar metade do prato já está pronto; enquanto isso, é recomendado começar o preparo dos acompanhamentos da tilápia.2Bons legumes que servem como acompanhamentos perfeitos para a tilápia grelhada são o brócolis, vagem, ervilha, cenoura e couve flor. Esses legumes podem até ser comprados em conjunto, facilitando a higienização e preparação, que acaba sendo feita em apenas alguns minutos, bastando apenas deixar em água fervente pelo tempo descrito na embalagem.Uma boa salada com alface roxo, alface americana, tomate, pepino e rúcula também é outro ótimo prato para acompanhamento.3Para uma tilápia totalmente light, use uma frigideira anti aderente, pois ela retira totalmente a necessidade de uso de óleo ou azeite para grelhar. Coloque a tilápia previamente temperada na frigideira e deixe grelhar por alguns minutos. Com cuidado para que ela não se desmanche, vire a tilápia e deixe grelhar por mais alguns minutos. Cada um dos lados deve ficar levemente dourado de forma semelhante.O ideal é que seja formada uma crosta levemente crocante, mas que o interior continue macio. Disponha a tilápia grelhada no prato com todos os legumes de sua escolha ao redor. Esse prato possui um bom efeito visual devido à combinação de cores fortes que usa. Na hora de servir, regue com um pouco de azeite, que não apenas apura o sabor como também deixa o prato ainda mais saudável, já que faz bem para o coração e diminui os índices de colesterol. Dicas e AVISOS Inove nos acompanhamentos da tilápia grelhada. Algumas opções são couscous marroquino, arroz de coco e palmito, alcaparras, ao molho de acerola, com queijo parmesão, risoto, batata cozida, entre outros. Use a criatividade para criar qualquer combinação de sabores.
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