Páginas

PALAVRAS

http://lh5.ggpht.com/_nyq6cF6iLAs/S8RyTLZQNcI/AAAAAAAATRk/BFGLn01tuNM/5.gif
SEJA BEMVINDO AO GRUPO-MOITA

quarta-feira, 19 de março de 2014

cuidando da saude

Segundo a Organização Mundial de Saúde, cerca de 25% da população mundial regista carência de ferro. Para mudar essa situação, descubra 10 alimentos ricos em ferro que você pode facilmente adicionar nas suas refeições diárias.


1. Os cereais integrais são uma das melhores maneiras de ingerir ferro logo no começo do dia, durante o café da manhã. 100 g de cereais contêm 13 mg desta substância.
2. Um dos alimentos ricos em ferro mais reconhecidos é o fígado bovino. O que muita gente não sabe é que o fígado de porco também é fonte desse nutriente. 100 g de fígado de porco carregam 18 mg de ferro.
alimentos ricos em ferro3. O feijão é um alimento muito rico em ferro. O feijão branco em especial, é fonte de fibras alimentares e proteínas. 250 ml de feijão branco (uma concha média) fornece entre 5 a 8 mg de ferro.
4. Outra rica fonte de ferro, mas pouco conhecida são os moluscos. Eles chegam a conter quatro vezes mais ferro do que o famoso fígado. 100 g de moluscos (como 10 mariscos) fornecem 28 mg de ferro







5. Os espinafres também são alimentos ricos em ferro. Eles também são ricos em vitamina A e em substâncias antioxidantes.100 g de espinafres cozidos contêm cerca de 3,6 mg de ferro
6. O tofu é um alimento rico em ferro e em proteína vegetal, pois é obtido da soja. 100 g de tofu equivalem a 5 mg de ferro.
7. A carne vermelha também é uma ótima fonte de ferro. Muito apreciada em todo o país, é uma ótima maneira de consumir esse nutriente. 100 g de carne contêm entre 8 a 13 mg de ferro
8. Enriqueça seus pratos em sabor e em ferro com o auxílio do pimentão. 100 gr desse legume proporcionam 8,7 mg de ferro.
9. Damascos secos também são uma opção na hora de consumir ferro. 10 damascos correspondem a 2 mg desse nutriente.
10. Comer ovos também auxilia no aumento da taxa de ferro no corpo. 100 gr de gema de ovopossuem 5,87 mg de ferro.

Postar um comentário